domingo, 28 de dezembro de 2014

Chá de Domingo #24: Balanços Anuais

Chega a estes dias do ano e os bloguers fazem-nos chover uma data de balanços anuais. Yap! Nem eu estou fora dessa moda!


Depois do Natal e antes do Ano Novo as redes sociais e a blogosfera são invadidas por balanços do ano vigente. Não sei se é tradição ou vício,mas a verdade é que ano após ano a história é sempre a mesma, relembram-se as vitórias e também os pontos menos bons.
Se para algumas pessoas é apenas uma viagem no ego, para outras é uma forma importante de olharem para atrás e verem o que de bom conseguiram para se auto-motivarem para o ano seguinte. Há quem o faça para receber palmadinhas nas costas e há quem o faça para não ficar por baixo. Há relatórios curtos e há outros mais pormenorizados. Há listas de tudo e mais alguma coisa: filmes, livros, séries, animes, musicas, bandas e outras coisas que nem ocorrem. Depois há os plágios, quem copie secções de outras pessoas e adapte para si. Se há quem faça listas, também há quem prefira o texto corrido.
Há tantas variações que me cansaria de as nomear todas. Aliás, já estou farto de falar nisto!
Falando agora um pouco dos meus balanços: acontecem às vezes. É o ponto fundamental. quem já conhecia o meu blogue antigo sabe que os balanços aconteceram nalguns anos, mas noutros nem vislumbres deles. Creio que o primeiro ano em que fiz um foi em 2004. Foram mais os anos em que não fiz dos em que fiz, sendo que a última edição foi em 2013 e pode ser encontrada aqui.
Como são os vossos balanços anuais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário